Energética Serranópolis

MURAL

Saiba as últimas notícias da empresa.

Constante Ascenção

Por Rafael Bessa

A produção do etanol combustível com o processamento do milho no Brasil é crescente e tem ganhado espaço ao lado do etanol de cana. O Estado de Goiás está prestes a se tornar polo na produção de etanol de milho.

Seguindo as tendências do mercado, a Energética Serranópolis também iniciou seu projeto para a instalação da fábrica de etanol de milho, com capacidade de produção diária de 150 mᶟ de etanol. O projeto já está em fase de obtenção de licenciamento junto aos órgãos ambientais para dar início a execução das instalações industriais e de armazenamento, que já deve iniciar ainda em 2020.

O consumo de etanol no Brasil em 2019 foi recorde, alcançando um total de 32,8 bilhões de litros. O volume é 10,5% maior na comparação com o ano anterior, segundo apontou a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única).

Com o investimento, a Energética terá um aumento expressivo na sua produção anual de etanol, sendo cada vez mais competitiva no mercado, atendendo o constante crescimento do consumo do etanol no país. Em contrapartida, o investimento também vai gerar mais vagas de trabalho na empresa, impactando no crescimento do Município e do Estado.


“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis” – José de Alencar