Constante Ascenção


Imagem Usina Ascenção

A produção do etanol combustível com o processamento do milho no Brasil é crescente e tem ganhado espaço ao lado do etanol de cana. O Estado de Goiás está prestes a se tornar polo na produção de etanol de milho.

Seguindo as tendências do mercado, a Energética Serranópolis também iniciou seu projeto para a instalação da fábrica de etanol de milho, com capacidade de produção diária de 150 mᶟ de etanol. O projeto já está em fase de obtenção de licenciamento junto aos órgãos ambientais para dar início a execução das instalações industriais e de armazenamento, que já deve iniciar ainda em 2020.

O consumo de etanol no Brasil em 2019 foi recorde, alcançando um total de 32,8 bilhões de litros. O volume é 10,5% maior na comparação com o ano anterior, segundo apontou a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única).

Com o investimento, a Energética terá um aumento expressivo na sua produção anual de etanol, sendo cada vez mais competitiva no mercado, atendendo o constante crescimento do consumo do etanol no país. Em contrapartida, o investimento também vai gerar mais vagas de trabalho na empresa, impactando no crescimento do Município e do Estado.
“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo. Mesmo não atingindo o alvo, quem busca e vence obstáculos, no mínimo fará coisas admiráveis” – José de Alencar

Dados de Safras


Imagem Dados de Safra

SAFRA 2020:
Dias de Safra: 197
Cana Moída em toneladas: 1.446.859,07 t
Cana Própria: 1.084.218,26 t
Cana de Fornecedor: 362.640,81 t
ATR (Açúcar Total Recuperável): 150,84 kg/t
Área Própria Cultivada: 17.848,30 hectares

Programa Jovem Aprendiz


Imagem Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz é uma forma de contratação criada a partir da Lei 10.097/2000, esta afirma que empresas de médio e grande porte devem contratar jovens com idade entre 14 e 24 anos como aprendizes.

O programa é voltado para a preparação e inserção de jovens no mundo do trabalho.

Espaço Saúde


Imagem Corona Vírus

Coronavírus são uma família de vírus, conhecida há muito tempo, responsável por desencadear desde resfriados comuns a síndromes respiratórias graves, isso acontece porque o Coronavírus não circula apenas em seres humanos, mas também em animais. Os casos de Coronavírus acenderam um alerta no mundo todo, inclusive há suspeitas de uma possíveis infecções no Brasil.

Ainda não há tratamento para este Coronavírus, como remédios e vacinas, por enquanto, as pessoas devem seguir a recomendação padrão: Higienização das mãos, cobertura de boca e nariz ao tossir e espirrar, cozinhar bem carnes e ovos, e evitar o contato com pessoas que tenham visitado as regiões epidêmicas.

Os sinais e sintomas clínicos do novo Coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Os principais sintomas são: Febre, tosse e dificuldade para respirar.

Boletim Informativo


Boletim-1 Julho Boletim-2 Julho Boletim-3 Julho Boletim-4 Julho
Boletim-1 Março Boletim-2 Março