História

Inicialmente denominada Goálcool Destilaria Serranópolis Ltda, a empresa foi fundada em 1980 pelos irmãos paulistas Srs. Arlindo e Mário Batista, projeto viabilizado pelo Programa de Governo Federal Pró-ácool, tendo finalizado suas atividades industriais no ano de 1995.

Em 2003, a Goálcool Destilaria foi arrendada pelo Sr. José Severino Miranda Coutinho, da Usina Cansanção de Sinimbu/AL, retomando as atividades industriais com nova razão social, com a atual denominação Energética Serranópolis Ltda.

A fim de promover a diversificação de seus negócios, o empresário pernambucano e visionário, Sr. Francisco Luiz Dubeux Dourado, proprietário da Usina Ipojuca S/A, identificou no estado de Goiás um mercado promissor, com boas perspectivas comerciais e favoráveis condições naturais para estabelecer uma nova planta industrial. Sendo assim, no ano de 2005, adquiriu a usina Energética Serranópolis Ltda e iniciou o projeto de expansão agrícola e industrial desta unidade. Desde então, a Energética Serranópolis Ltda. é administrada pelo Sr. Francisco Luiz Dubeux Dourado e pelos seus filhos: Marcos Antônio Queiroz Dourado, Luciana Queiroz Dourado Cruz e Francisco Queiroz Dourado, juntamente com os senhores Carlos Eduardo Dourado Guerra e João Eduardo Sampaio Florentino.

Com uma forte tendência de crescimento, administração atenta e investimentos moderados, esta empresa sulcroalcooleira ruma para o sucesso consistente com passos largos e seguros no aumento da produção de etanol hidratado e etanol anidro, de açúcar cristal e energia elétrica (com a construção da fábrica de açúcar no ano de 2013 e o início da cogeração de energia em 2016).

Com espírito inovador, em busca de progresso e aprimoramento tecnológico, o grupo sucroalcooleiro está atualmente estudando a viabilidade de dois projetos importantes: 1) a construção de uma CGH – Central Geradora Hidrelétrica – para aumentar a irrigação de sua área de plantio e com isso aprimorar a produtividade do campo e 2) a implantação de uma Fábrica de Etanol de Milho, em busca da diversificação e produção de energia limpa, de modo a fomentar ainda mais a economia do município de Serranópolis e do Estado de Goiás.

A Energética Serranópolis Ltda. consolida-se como uma das empresas líderes em produtividade agrícola e eficiência industrial no Estado de Goiás, atuando sempre com responsabilidade socioambiental.

Foto Energética História
Imagem Missão

Missão

Promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos produtos derivados da cana-de-açúcar, com foco na produtividade agrícola e eficiência industrial, bem como na preservação ambiental, no aprimoramento e segurança de nossos colaboradores.

Imagem Visão

Visão

Melhoria contínua de nossos produtos, sendo referência no setor sucroenergético, através de inovações tecnológicas com comprometimento das pessoas envolvidas e da comunidade local, sempre atenta a mudanças do cenário nacional e mundial.

Imagem Valores

Valores

- Ética e Respeito pelas Pessoas;

- Transparência e Confiabilidade;

- Cumprimento das normas e legislações;

- Foco nas Boas Práticas de Fabricação;

- Responsabilidade e Sustentabilidade Socioambiental;

- Segurança e Valorização de nossos colaboradores;

- Satisfação dos Clientes.

Nossa Empresa

Foto Usina

Venha trabalhar com a gente

Trabalhe conosco

Política da Qualidade e Segurança de Alimentos

A nossa política de qualidade é produzir o Açúcar Cristal dentro dos padrões internacionalmente exigidos, com foco na criteriosa segurança alimentar e nas Boas Práticas de Fabricação, em busca da satisfação contínua dos clientes, no atendimento da responsabilidade socioambiental, bem como no cumprime nto das Normas Técnicas e Legislações vigentes e, por fim, em vista da constante melhoria dos processos produtivos.

Cliente Importante Qualidade