Nossos Produtos

açúcar-cristal img
Açúcar Cristal

O Açúcar Cristal fabricado na Energética Serranópolis é um adoçante natural constituído de carboidratos na forma de cristais de sacarose; Apresenta-se na forma de cristais brancos ou levemente amarelados. Obtido por meio da cristalização da sacarose, extraído pelo caldo da cana-de-açúcar com 99,8ºz de polarização onde é destinado a indústria alimentícia e ao consumidor final.

bagaço-de-cana img
Bagaço da Cana-de-Açúcar

Resíduo fibroso resultante da moagem da cana-de-açúcar. É utilizado como combustível nas caldeiras para geração de energia elétrica e calor. Pode ser utilizado na fabricação de papéis e como ração animal se for hidrolizado.

cogeração-de-energia-elétrica img
Cogeração de Energia Elétrica

As necessidades energéticas de uma destilaria autônoma, relacionadas às demandas de calor, eletricidade e energia mecânica, são atendidas pela planta de cogeração que consome a biomassa residual gerada no processo. O bagaço de cana, atualmente empregado como combustível em todas as usinas de cana-de-açúcar existentes no país, é consumido em sistemas a vapor que, ao operarem com maior eficiência, propiciam a redução do consumo de combustível e/ou aumento da geração de excedentes de eletricidade.

etanol-anidro img
Etanol Anidro

O Etanol Anidro é obtido através de diversos processos de extração e destilação do caldo da cana ou do mel, onde toda a sua água é retirada através da desidratação. Geralmente o Etanol Anidro possuí porcentagens de gasolina. Com as frequentes altas do petróleo e a conscientização ecológica, percebe-se a demanda e o interesse a nível mundial pelo produto.

etanol-hidratado img
Etanol Hidratado

É obtido através do mesmo processo do anidro, porém não passa pelo processo de desidratação. Também é utilizado como combustível, no entanto, é usado puro e não misturado à gasolina. Com o advento do carro bi-combustível ele vem sendo muito procurado. Também é utilizado na indústria petroquímica, química e farmacêutica.

vinhaça img
Vinhaça

A vinhaça é um subproduto do processo de destilação do etanol, que contém altos níveis de matéria orgânica, cálcio e potássio, além de quantidades moderadas de nitrogênio e fósforo. Esse subproduto é reaproveitado na adubação sustentável dos nossos canaviais.